2018 © Grupo Freguesia . Todos os direitos reservados. Site criado por Zug Comunicação.

RUA XV DE NOVEMBRO, 179

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA FLORIANÓPOLIS

48 3235.1098

             

TODOS OS DIAS

9H ÀS 22H

O Freguesia Oyster Bar tem o prazer de servir os clientes com o que há de melhor em ostras, pescados e frutos do mar. Alimentos frescos, de alta qualidade, selecionados, inspecionados e preparados na hora. Nossa missão é satisfazê-lo, pois este é o motivo da nossa existência. Este estabelecimento faz parte do Grupo Freguesia, que contempla este bar de ostras, a Fazenda Marinha e o Café Freguesia.

A Freguesia de Santo Antônio de Lisboa nasceu com o nome de Nossa Senhora das Necessidades de Praia Comprida e hoje incorpora, além de Santo Antônio, Cacupé, Sambaqui e Barra de Sambaqui. Ocupado inicialmente pelos índios Guaranis, a partir da virada do século XVII para o XVIII foi recebendo imigrantes açorianos.

Por volta da metade do século XVIII foi construída a igreja de Nossa Senhora das Necessidades. Dos imigrantes açorianos herdou-se o linguajar e sotaque peculiar, a cerâmica, a renda de bilro, o forte sentimento de religiosidade, a literatura, além de festas e tradições culturais. 

O patrimônio existente são os casarios antigos, a Igreja de Nossa Senhora das Necessidades, o Engenho Andrade, o antigo Posto da Alfândega, a 1ª rua calçada do estado de Santa Catarina e a fachada da casa onde se hospedou D. Pedro II na Praça Roldão da Rocha Pires. Santo Antônio de Lisboa, lugar do Freguesia Oyster Bar e da nossa fazenda marinha de ostras.

Nossa
História
Desfrute
DESSE
Sabor!
Assista
Apaixone-se
&
cardapio 0