2018 © Grupo Freguesia . Todos os direitos reservados. Site criado por Zug Comunicação.

RUA XV DE NOVEMBRO, 179

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA FLORIANÓPOLIS

48 3235.1098

             

TODOS OS DIAS

9H ÀS 22H

Agende
Visita

SUA

SEGUNDA A QUINTA

15H ÀS 18H

DE 2 A 4 PESSOAS

DURAÇÃO APROXIMADA

45 MINUTOS

O passeio à fazenda de ostra organizado pela Freguesia Oyster Bar funciona de segunda a quinta-feira, das 15 às 18 horas, para grupos de duas a quatro pessoas. A visita tem duração de 45 minutos no mar e mais uma hora de degustação no restaurante. É preciso agendar o passeio com a gerência do estabelecimento pelo e-mail gerencia@freguesiabar.com.br ou pelo whatsapp (48) 9 9608-6505

Quem optar pelo pacote Másh Quiridu, para duas pessoas, irá desembolsar R$ 150 e terá direito à degustação de seis tipos de ostra, duas caipirinhas, além do passeio de barco. Já para os que preferirem saborear dez pratos feitos com o fruto do mar, o pacote sai por R$ 250 para duas pessoas.

O cardápio da degustação inclui ostras nas versões: ao bafo, in natura, gratinada, ao alho e óleo, além de espetinhos de ostra, pasteis de camarão, risotos de ostra, estrogonofe de ostras.

No passeio, os participantes tem contato com as sementes de ostra que chegam do Laboratório de Moluscos Marinhos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e entendem como funciona o processo de triagem, limpeza e instalação das sementes no mar.

Por mais que Santa Catarina lidere o ranking de produção de ostras do país, até os catarinenses costumam desconhecer o caminho que os moluscos percorrem até chegar à mesa.

 

De olho na oportunidade de atrair nativos e turistas, o Freguesia Oyster Bar apresenta aos clientes a sua própria fazenda marinha, localizada em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis.
 

Há 104 produtores de ostras, mexilhões, berbigões e vieiras em Florianópolis e cerca de 800 em Santa Catarina. Só na própria fazenda marinha do restaurante, são produzidas, em média, oito mil dúzias de ostra de dezembro a fevereiro.

 

De março a novembro, na baixa temporada, são cerca de seis mil dúzias. Conheça mais sobre a produção de ostras em Florianópolis visitando a Fazenda Marinha Freguesia

Nossa
História